CEDC

22.08.18

Mês da Advocacia debate o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

A Comissão de Defesa do Consumidor (CEDC) realizou, na noite da terça-feira (21), o painel ““A Constituição Federal de 1988 e o Código de Defesa do Consumidor”. O evento, que ocorreu no auditório da seccional, teve a coordenação da presidente da presidente da CEDC, Teresa Cristina Moesch, e fez parte da programação do Mês da Advocacia.

Ao abrir os trabalhos do painel, Teresa agradeceu à presença do público presencial e do Ead, bem como a disponibilidade dos palestrantes. "A OAB/RS comemora o mês da advocacia dessa forma, oportunizando a troca de ideias, disseminando conhecimento e aprendizado. O tema desse ano foi um grande presente a todos nós, pois é exatamente a Constituição de 1988 que trouxe o comando para a elaboração da Lei do Consumidor”, lembrou.

A noite seguiu com a palestras e os debates do o advogado, professor da graduação e da pós-graduação da UFRGS, Bruns Miragem; o professor da PUCRS, da Escola Superior da Magistratura e desembargador do TJRS, Francisco José Moesch; o procurador de Justiça aposentado e professor universitário, Adalberto Pasqualotto e o advogado e professor universitário, Cristiano Heineck Schmitt.

Mês da Advocacia

Capacitações, cursos, debates, eventos e homenagens são algumas das diversas opções da programação do Mês do Advogado, que ocorre no mês de agosto na seccional e nas 106 subseções da OAB/RS. O Mês do Advogado é promovido pela Ordem gaúcha, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e as diversas Comissões da OAB/RS.

Para participar, inscrições aqui

*Será fornecido certificado de todas as palestras, conforme carga horária.

Redes Sociais

Acompanhe a cobertura da programação do Mês da Advocacia também pelas nossas redes sociais.

Participe, tire suas fotos e compartilhe no InstagramTwitter e Facebook com a hashtag #mesdaadvocacia

Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rio Grande do Sul - CEDC