Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

07.01.19  |  22h11   

Breier e Lamachia prestigiam posse e inauguração de ampliação na Subseção de Quaraí

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

A noite desta segunda-feira (7) foi de homenagens, posse e inauguração na sede da Subseção de Quaraí. Com a presença do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, e do presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, a advocacia deste município da fronteira oeste do Rio Grande do Sul viveu momento ímpar.

Breier e Lamachia estão realizando a primeira Interiorização da OAB/RS em 2019. Após compromissos em Uruguaiana na tarde desta segunda-feira, chegaram em Quaraí para nova agenda de atividades. Além da posse da nova diretoria para o período 2019-2021, eles prestigiaram a inauguração do salão de festas da Subseção de Quaraí.

Em sua fala, o presidente da OAB/RS destacou o trabalho que vem sendo realizado de aproximação e diálogo com as 106 Subseções, e que teve início na primeira gestão de Claudio Lamachia. “Dedicação e responsabilidade. Essas são duas palavras que representam o trabalho que está sendo praticado desde 2007”, frisou Breier.

Ele aproveitou para destacar que as principais conquistas para a advocacia são fruto do trabalho em grupo. Breier citou conquistas para a advocacia, lembrando que a mudança no processo eletrônico da Justiça gaúcha só foi possível através da mobilização da advocacia gaúcha. “O eproc já é uma realidade em algumas comarcas e varas. A implantação está ocorrendo de forma gradativa. A OAB/RS, a partir dos anseios de advogados e advogadas, foi protagonista deste processo, que significa melhorias e conquistas para a advocacia”, sublinhou Breier.

Emocionado com a acolhida na Subseção de Quaraí, o presidente da nacional da OAB lembrou que sua família tem raízes no município. “Foi uma alegria especial ter inaugurado, na segunda gestão à frente da OAB/RS, a sede da Subseção aqui na minha terra. E, agora, finalizando meu mandato à frente do Conselho Federal da OAB, retorno para a inauguração desta ampliação numa noite de posse”, frisou. Lamachia salientou a importância das direções da OAB manterem relações harmoniosas em busca de melhorias para a advocacia. “É isso que estamos praticando. A união dentro da nossa classe é indispensável”, frisou.

Na noite desta segunda-feira, tomaram posse o novo presidente da Subseção de Quaraí, Éder Fabiano Pereira de Oliveira; o vice-presidente Alcides Augusto Rodrigues de Oliveira; a secretária-geral, Margarete da Silva Murillo; a secretária-geral adjunta, Elisandra Broglio Dorneles; e o tesoureiro, Francisco Luzardo da Silva Gonzalez. “Estou aqui para ajudar. É uma noite de muita emoção e conto com o trabalho da minha diretoria para representar a advocacia de Quaraí”, destacou Oliveira.

Na noite desta segunda-feira, Margarete da Silva Murillo deixou a presidência da Subseção de Quaraí para assumir como secretária-geral. Ela agradeceu o empenho das gestões de Claudio Lamachia e Ricardo Breier em atender os anseios dos advogados e advogadas do município. “Foram generosos e incansáveis em nos ouvir e colaborar. Na figura do presidente Lamachia, que oxigenou e renovou todas as frentes da nossa entidade, e do presidente Breier, sempre disponível, tivemos a construção da nossa sede e, agora, inauguramos a ampliação”, destacou Margarete.

Também prestigiaram o evento desta segunda-feira: conselheiro estadual da OAB/RS Carlos Thomaz Albornoz; presidente da Subseção de Santana do Livramento, Glênio Cardoso Lopes; vice-presidente da Subseção de Santana do Livramento, Cláudio Gonçalves Munhoz; secretária-geral da Subseção de Santana do Livramento, Carolina Normei; juiz da Comarca de Quaraí, Mário Gonçalves Pereira; tabelião de Quaraí, João Pozzo Camargo; além de advogados, advogadas e convidados.

Breier e Lamachia fecham essa Interiorização da OAB/RS nesta terça-feira (8), em encontro programado para a Subseção de Santana do Livramento. Os dirigentes se reunirão com a advocacia local no Solar Dom Pedro – avenida João Belchior Goulart, 1563. No total, eles vão percorrer mais de 1.300 quilômetros.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize