spotfy

07.01.19  |  14h51

Breier e Lamachia se reúnem com advocacia de Uruguaiana

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

O segundo mandato do presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, teve início oficialmente em 1º de janeiro de 2019. E, no começo desta semana, já está sendo realizado o primeiro grande roteiro pelo interior do Rio Grande do Sul.

Breier e o presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, têm agendas, nesta segunda-feira (7) e terça-feira (8), nos municípios de Uruguaiana, Quaraí e Santana do Livramento. Serão mais de 1.300 quilômetros percorridos em dois dias.

Num dos primeiros anúncios do ano, o presidente da OAB/RS aproveitou o encontro desta segunda-feira no Iate Clube Tamandaré, em Uruguaiana, para comunicar que uma edição do Colégio de Presidentes de Subseções será realizada no município, dentro dos próximos três anos. “Vamos planejar esse encontro para este segundo mandato”, destacou.

No primeiro compromisso oficial de Breier e Lamachia, prestigiaram o encontro advogados e advogadas de Uruguaiana e Itaqui. O anfitrião foi o presidente da subseção de Uruguaiana, Maurício Félix Blanco, que agradeceu a presença dos dirigentes, mesmo num período atípico. “Estas atividades ainda integram o Plano de Valorização da Advocacia, que lançamos em 2017 e foi muito bem executado. A Interiorização da OAB/RS segue como um dos pilares da nossa atuação. Estar perto dos colegas considero fundamental para o êxito do trabalho e planejamento realizados”, destacou Breier. “Respeitamos e valorizamos o trabalho das subseções. E aqui sempre tivemos grande apoio e reconhecimento”, reforçou Lamachia, destacando uma passagem importante que teve pelo município.

Durante o encontro com a advocacia de Uruguaiana e Itaqui, Breier e Lamachia fizeram uma avaliação de pautas que foram desenvolvidas nos últimos anos e temas que seguirão no radar da OAB. “É muito a importante perceber que a advocacia reconhece todo trabalho realizado pelo presidente Lamachia no comando da OAB nacional, bem como a gestão da OAB/RS voltada para a advocacia”, destacou Breier.

Lamachia relembrou a importância e passagens importantes da subseção de Uruguaiana em sua trajetória. No começo do seu primeiro mandato como presidente da OAB/RS, em 2007, ele foi convidado para assinar a doação de terreno para a construção da subseção no município. E, posteriormente, como presidente da OAB nacional, teve uma passagem emblemática. “Foi a primeira subseção em todo país que visitei após assumir a OAB em Brasília”, frisou.

Também prestigiaram o encontro no Iate Clube Tamandaré: os ex-presidentes da subseção de Uruguaiana Luiz Machado Stabile, Lauro Beheregaray Delgado e Eli Leonetti; o delegado da CAA/RS em Uruguaiana, Paulo César de Mello Kleinübing; a vice-presidente da subseção de Itaqui, Denise Lewandowski; a presidente e a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) de Itaqui, Rudiana Dilkin e Leticia Ramos Viana.

spotfy
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize