05.07.18  |  18h21

Breier participa em Garibaldi do Encontro de Presidentes de Subseções da Serra gaúcha

Foto: Sergio Trentini - OAB/RS

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, participou, nesta quinta-feira (05), do Encontro de Presidentes da Serra Gaúcha. A reunião de trabalho foi realizada no Hotel Casacurta, em Garibaldi. Com grande representatividade de lideranças da região serrana, o encontro foi a oportunidade de atualizar pautas e conquistas da Ordem gaúcha. “Somos um total de 106 subseções no Estado. Temos ressaltado o papel da subseção, que é muito importante na representação dos advogados. Estamos aqui para que possamos ouvir as demandas da advocacia das subseções da região”, destacou Breier

Anfitrião do evento, o presidente da Subseção de Garibaldi, César Ongaratto, destacou a felicidade em receber os colegas. "Temos assuntos importantes na pauta, e a presença da seccional aqui é de extrema importância", sublinhou. Entre os assuntos propostos, estavam o pagamento dos honorários dativos nas precatórias de inquirição de testemunhas, o Cartório de Instrução do TED regionalizado, as informações sobre os saques de alvarás e RPVS junto ao Banco do Brasil nas subseções e a criação de material gráfico para divulgação de todos os serviços oferecidos pela OAB.

Breier aproveitou para atualizar a situação do IPE Saúde, que em breve será regulamentado para a inclusão da advocacia. Ele destacou que milhares de colegas, de todas as regiões do Estado, já sinalizaram interesse em aderir: “O plano de saúde do IPE vai favorecer muito a advocacia, pois alcança todo o Estado", reforçou, convidando os presidentes a estimularem advogadas e advogados de todas as subseções a realizarem um pré-cadastro no site da OAB/RS para que a entidade tenha conhecimento do número aproximado de titulares e dependentes interessados.

O presidente da Ordem gaúcha também ressaltou avanços na implantação do e-proc na Justiça estadual – uma das mais antigas reivindicações da advocacia gaúcha. Ele destacou que, em 2019, encerra o período de testes, e que até 2020 estará implantado em todo o Estado. “Essa mudança vai trazer o desafio da capacitação, mas vamos enfrentar. É uma missão do futuro da Ordem”, comentou.

Também prestigiaram o evento: o vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer; o secretário-geral, Rafael Canterji; o coordenador das Subseções, Jorge Fara; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Peruffo; o vice-presidente da Caixa de Assistencia dos Advogados (CAA/RS), Pedro Zanette Alfosin; a secretária geral da CAA/RS, Cláudia Brosina o presidente da Comissão do Jovem Advogado (CEJA) da OAB/RS, Antônio Zanette; o ouvidor-geral da OAB/RS, Daniel Barreto; a conselheira seccional Josana Rivoli; entre outras lideranças.

Participaram do encontro em Garibaldi os presidentes das subseções de Bento Gonçalves, Cléber Dalla Coletta; de Caxias do Sul, Graziela Vanin; de Farroupilha, Rafael Gustavo Portolan Colloda; de Gramado, Mariana Melara Reis; de Guaporé, Francisco Lúcio Salvagni; de Igrejinha, Carine Santos Martini; de Lagoa Vermelha, Glademir Antônio Casarin; de Nova Prata, Alcione Grazziotin; de São Sebastião do Caí, Evaldo Kievel; de Vacaria, Teodoro Stédile Ribeiro e de Veranópolis, Olavo Crestani.