spotfy

09.07.19  |  15h40

ESA/RS promove palestra sobre responsabilidade civil no direito de família

Foto: Niége Moreira - OAB/RS

A Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) promoveu, na segunda-feira (8), o primeiro encontro do curso Responsabilidade Civil no Direito de Família, ministrada pelo advogado mestre em direito privado, Felipe Cunha de Almeida.

O curso, que é voltado para profissionais da advocacia e estudantes do curso de Direito, é dividido em um momento voltado à prática e um à teoria. No primeiro encontro, em que prevaleceu a construção teórica do assunto, Almeida falou, dentre outros assuntos, sobre as funções da responsabilidade civil, bem como sobre os princípios da dignidade da pessoa humana.

O curso continua na terça-feira, 9

O palestrante dará seguimento ao tema no dia 9, a partir das 19h, abordando cumprimentos deveres morais e danos de fidelidade.

“Trata-se de uma área do direito que também lida com uma grande carga emocional, e precisamos distinguir a carga do dano a ser tratado, buscando a reparação”, explicou Almeida.

Fotos e Texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

spotfy