02.01.18  |  11h45

Gincana “Resíduos Sólidos e o Meio Ambiente de Trabalho” da OAB/RS arrecada mais de 1 tonelada de resíduos

imagem gincana.jpg

A OAB/RS, por meio da Comissão de Direito Ambiental e do Departamento de Meio Ambiente, realizou a 1ª edição da gincana: Resíduos Sólidos e o Meio Ambiente de Trabalho. O objetivo da iniciativa foi o de engajar os colaboradores na prática do consumo consciente de materiais, e a arrecadação foi de 1062,012kg de resíduos, como tampas plásticas, lacres de alumínio, pilhas e baterias. A ação ocorreu de 25 de outubro até 21 de dezembro de 2017, e os materiais foram doados para a Associação de Cegos do Rio Grande do Sul e para o Educandário São João Batistas.

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente da Ordem gaúcha, foi possível notar uma diminuição na compra de copos descartáveis pela Entidade, e a correta separação dos resíduos contribuem com a saúde do trabalhador, a limpeza e a organização no ambiente de trabalho.

Confira a quantidade de material que foi arrecado e para onde foi destinado:

Arrecadação de pilhas e baterias - 557,358kg = foram encaminhadas ao destino correto e ambientalmente adequado.

Arrecadação de tampinhas plásticas - 447,71kg = foram encaminhadas à Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul.

Arrecadação de lacres de alumínio - 56,944kg = foram encaminhados ao Educandário São João Batista.

Premiação

Os colaboradores da Ordem gaúcha foram divididos em 11 equipes, e o grupo vencedor foi a equipe Prata, que ganhou um troféu.