spotfy

OAB/RS credencia 28 novos advogados em Prestação de Compromisso

Foto: Lucas Pfeuffer- OAB/RS

Foto: Lucas Pfeuffer - OAB/RS

Na tarde desta quarta-feira (10), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, conduziu a cerimônia de prestação de compromisso e ingresso nos quadros da instituição de 28 novos advogados e novas advogadas.

Veja mais fotos da solenidade no Flickr da OAB/RS

Durante a cerimônia, os jovens advogados e advogadas prestaram o seguinte juramento: “exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e as prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Breier destacou a importância deste momento na vida dos recém-formados: “Hoje é um dia inesquecível na vida de vocês e merece ser comemorado. A OAB estará sempre de portas abertas para vocês. Ser advogado é ter orgulho de dar voz aos cidadãos que não alcançam os seus direitos fundamentais. O advogado é essencial para a cidadania e para a justiça”, destacou Breier.

A vice-presidente da Comissão do Jovem Advogado, Bruna Razera, falou sobre as atividades aos novos advogados: “nós da Comissão estamos prontos para acolher os colegas, contribuir para a sua qualificação e fortalecer a rede profissional”, afirmou Bruna.

Antes da prestação de compromisso, Breier palestrou aos recém-formados com uma breve apresentação da OAB/RS e de toda sua estrutura. O presidente falou sobre os diversos benefícios para os novos credenciados, e discorreu sobre as áreas institucional, educacional e assistencial da entidade.

Também estiveram presentes: a conselheira seccional e membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Simone Vieira Araújo; a integrante da Comissão de Seleção e Inscrição, Angela Landvóit; a integrante da Comissão da Mulher Advogada, Elisa Oliveira Branco; o presidente da Comissão Especial de Seguridade Social, Tiago Kidricki; a integrante da Comissão Especial da Igualdade Racial, Ana Luiza Nazário; e o julgador do Tribunal de Ética e Disciplina, Ricardo Villar.

Lista de Compromissandos

TÊMIS GODOI PINTO
VIRGÍNIA DE PAULA LOPES DE ALMEIDA

spotfy