spotfy

OAB/RS informa: expediente interno nas Varas Criminais de Pelotas

Lucas Pfeuffer - OAB/RS

lucas_pfeuffer (4)

A Ordem gaúcha informa que, no dia 22 de julho, as Varas Criminais da Comarca de Pelotas realizarão expediente exclusivamente interno, com a suspensão dos prazos processuais, sem prejuízo ao atendimento de medidas urgentes e à realização das audiências já designadas.

Em reunião do Conselho da Magistratura (COMAG) do TJ/RS, foi aprovada a alteração da competência da 3ª Vara Criminal da Comarca, para que passe a ser exclusiva para o processamento de todas as cartas precatórias criminais, com exceção daquelas afetas à matéria da violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei nº 11.340/2006) e das cartas precatórias de intimação e citação vinculadas à Vara da Direção do Foro.

A suspensão se deve à necessidade de identificação, localização dos processos e cartas precatórias, que serão redistribuídos para a 3ª e para a 4ª Vara Criminal da Comarca do município. A medida está prevista no Ato nº 060/2019-CGJ.

Com informações do TJRS.

Texto: Leonardo Kaller

Foto: Lucas Pfeuffer

Assessoria de Comunicação OAB/RS