spotfy

12.04.19  |  16h01

OAB/RS participa de reunião com a Caixa Econômica Federal sobre pagamento de precatórios

WhatsApp Image 2019-04-12 at 16

O presidente da Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), Tiago Kidrick, e o presidente da Comissão Especial de Precatório (CEP), Telmo Schorr, estiveram reunidos com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcos Tavaniello, e o gerente regional da Caixa, Fábio Müller. O objetivo do encontro foi o de tratar do pagamento de precatórios da advocacia gaúcha. A reunião ocorreu na sede da CEF, na quinta-feira (11).

Durante o encontro, foi debatido como será realizado o prazo para o pagamento. Segundo o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier: “A Caixa comprometeu-se a cumprir a cartilha, que preconiza o prazo de 24h para pagamentos. Ela reconheceu que, devido um procedimento antifraudes, alguns precatórios estão excedendo o prazo, mas irá se movimentar para conseguir cumprir o prazo”, disse. Além disso, a Ordem gaúcha se comprometeu com que sejam liberados, de forma mais célere, pagamentos por procuração de advogados cadastrados nos autos.

Outro ponto abordado durante a reunião é que ficou estabelecido que, antes da liberação do próximo lote de precatórios, OAB e Caixa farão outra reunião para melhorias na forma de pagamento, assim como a continuidade de reuniões para verificar como estão se dando os pagamentos. Breier reitera: “Creio que avançamos bastante, e houve receptividade em nossos pleitos. Vamos ficar vigilantes quando à implementação e continuidade da boa relação formada com a instituição”, destacou.

Para o presidente da CESS, Tiago Kidrick: “A Caixa também concordou com a sugestão da comissão para que não sejam liberados todos os precatórios no mesmo dia, mas em vários dias distintos, evitando tumulto nas agências”, comentou. “O pedido será formalizado por ambas as entidades ao TRF4 no próximo fórum Interinstitucional previdenciário”, completou.

spotfy
© Copyright 2019 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize