06.06.18  |  15h16

Pesquisa para avaliar os sistemas judiciais eletrônicos da Justiça Federal encerra na próxima sexta-feira (15)

11-06 - Pesquisa Sistemas Judiciais - Post.png

A Corregedoria-Geral da Justiça Federal está realizando, pela primeira vez, uma pesquisa que visa a avaliar os sistemas judiciais eletrônicos da JF. Ela poderá ser respondida por magistrados, servidores, membros do Ministério Público, advogados, parte ou interessados em processos na justiça até a próxima sexta-feira (15).

Os participantes poderão responder a questionamentos que envolvem as estratégias de implantação dos sistemas, suas funcionalidades e usabilidade, e poderão sugerir melhorias. A partir dos resultados, a Justiça Federal pretende desenvolver ações no sentido de aperfeiçoar os sistemas e incrementar os serviços oferecidos, bem como adequar as estratégias de informatização do processo judicial.

A pesquisa é dividida para dois públicos: interno (magistrados e servidores) e externo (integrantes do MP, advogados e as pessoas que figuram como partes ou interessados em ações judiciais). Entre as perguntas a serem respondidas, questiona-se sobre os mecanismos de segurança, os benefícios na utilização dos sistemas digitais e as facilidades na realização de atos processuais.

Quando estiver disponível, o levantamento deverá ser preenchido em um formulário eletrônico, a ser acessado por meio de link nos portais do Conselho de Justiça Federal (CJF), Tribunais Regionais Federais e Seções Judiciárias, e outros órgãos que utilizam os serviços da Justiça Federal.

Formulários para pesquisa:

Público Interno