Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
spotfy
RSS
NOTÍCIAS

21.05.20  |  16h48   

OAB/RS prestigia posse da Corregedora-Geral da PGE/RS

Na tarde desta quinta-feira (21), de forma online, a secretária-geral adjunta da Ordem gaúcha, Fabiana da Cunha Barth, prestigiou a posse da corregedora-geral da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/RS), Luciana Mabilia Martins, eleita para mais dois anos de mandato no biênio 2020-2022.  O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, anunciou a recondução e manutenção da procuradora no cargo após Luciana ser a mais votada entre os integrantes da lista tríplice, à frente da Corregedoria-Geral. 

A secretária-geral adjunta da OAB/RS, Fabiana da Cunha Barth, parabenizou a procuradora em nome da instituição: “A Ordem cumprimenta a dra. Luciana Mabilia Martins pela recondução ao cargo de Corregedora-Geral da PGE/RS, bem como parabeniza a Procuradoria-Geral do Estado, na pessoa do seu procurador-geral, Eduardo Cunha da Costa, pelo trabalho realizado no enfrentamento da pandemia da COVID-19 e pela realização desta solenidade”, reforçou.

O procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, destacou a recondução de Luciana ao cargo como forma de reconhecimento pelo trabalho já desempenhado: “A recondução da dra. Luciana simboliza o trabalho realizado com zelo e cuidado que tem se intensificado ainda mais com a pandemia. Diariamente a PGE/RS busca soluções que a sociedade precisa para questões do dia a dia, emitindo diversos pareceres com impactos concretos na vida do cidadão”, apontou.

A corregedora-geral da PGE empossada na solenidade agradeceu aos colegas: “É com muito orgulho e honra que inicio meu segundo mandato a frente da Corregedoria-Geral. Agradeço a confiança do procurador-geral e dos conselheiros. Temos o desafio de propor a inovação, voltados para o futuro e sempre mantendo a segurança jurídica na atitude e na prática”, ressaltou. 

A solenidade não contou com a presença de público externo e foi transmitida por videoconferência e pelo canal da PGE/RS no youtube.

Currículo

Luciana Mabilia Martins, atual Corregedora-Geral, foi nomeada procuradora do Estado em 1996. Atuou em diversas regionais do interior do Estado e, em Porto Alegre, junto à Procuradoria Fiscal e Procuradoria de Pessoal. Foi nomeada para integrar o Conselho Superior da PGE nos períodos de 1999 até 2001, de 2010 a 2013 e de 2015 a 2018. Compôs a Comissão de Eleição do Conselho Superior da PGE em 2000 e em 2012. Na PGE exerceu as funções de Coordenadora das Assessorias Jurídicas da Administração Pública Direta e Indireta, Procuradora-Geral Adjunta para Assuntos Institucionais (2009 a 2010) e Agente Setorial do Sistema de Advocacia junto à Secretaria da Casa Civil em 2015, onde também desempenhou a função de Subchefe Jurídica.

REDES SOCIAIS E FEED
RSS
spotfy
YouTube
Flickr
Instagram
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
MAPA DO SITE
Abrir
(51) 3287.1800
Rua Washington Luiz, 1110 - Centro - CEP 90010-460 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize